Venha

sexta-feira, 25 de junho de 2010

SOBRE O SORTEIO

ATENÇÃO
mudanças no sorteio






Marido andou dando voltinhas pelo blog e gostou de tudo, porém, como todo homem, ele tinha que achar defeito em alguma coisa...e achou mesmo!

Mas não era um defeitinho qualquer, era um defeito que deixava o nosso sorteio menos justo para todos. Pelo sistema de sortear através da loteria federal haveria problemas com a igualdade de chances entre os participantes.


Marido(matemático) explicou, presta atenção:

Suponhamos que fossem 199 comentários.

Pelas regras da loteria federal, o comentário 99 seria o vencedor se o número sorteado fosse 099, 299, 399, ... ou 999, enquanto o comentário 199 só seria ganhador se o número sorteado fosse justamente 199. Logo, o comentário 99 teria 9 vezes mais chance de ganhar o livro do que o comentário 199.


Depois de fazer mil perguntas ainda, cheguei à conclusão de que ele realmente tinha razão em qualquer situação, tendo ou não tendo 1 milhão de comentários, essa situação se prolonga infinitamente.


Ok, vamos combinar que nem precisava ser matemático para sacar isso, né? Mas eu tenho aquele famoso bloqueio com matemática. Bloqueio esse que faz meu cérebro reverberar aquele barulho de windows travando toda vez que dou de cara com meia dúzia de números.


Pensei, então, que eu não podia mudar as regras do jogo no meio, mas percebi que, no nosso caso é indiferente, pois o jogo só começa efetivamente quando o sorteio é feito.


Então, em nome da justiça, o sorteio será realizado pelo RANDOM.ORG, que escolhe aleatoriamente um número entre tantos quantos forem os comentários e pronto.


Será que vocês podem perdoar essa minha mudança repentina? Acho que é coisa de blogueira de primeira viagem...mas é por uma boa causa.


Dúvidas? Manifestem-se à vontade.

Beijos

DRI



10 comentários:

  1. Adri, claro com certeza rs

    melhor coisa é fazer pelo random....

    beijo bom find

    Grasi

    ResponderExcluir
  2. ai que bom que o teu marido passou por aqui, senao como sempre eu teria as menores chances de ser sorteada já que tenho o maior azar nessas coisas

    bj

    ResponderExcluir
  3. Querida, acabei de conhecer teu cantinho e adorei tudinho!! Parabéns pelo blog e amanhã eu volto para me inscrever na promoção!! hehhe Marido matematico é ótimo.. mas liga não, o meu é igualzinho!! Sempre acha um defeitinho...mas no fim, ele acaba sempre tendo razão!! kkkk
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  4. Dri, vc já viu uma revista nova de decoração que se chama "Minha Casa", dá uma olhada depois, página 22 edoção de junho, eles ensinam como reaproveitar uns baldes e umas tábuas de madeiras e...voilà, vira um suporte de plantas lindo!

    Ai, depois me ajuda a arrumar o layout do meu blog?
    O seu está tão lindo, fui arrumar o meu ontem e esbodeguei tudo, pra vc ter idéia o perfil e os arquivos foram parar no rodapé e eu não consigo tirá-los de lá..haha, q derrota.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Adriana...
    Tudo bem viu?! Ainda bem que seu marido te ajudou.
    Agora basta só torçer para ser selecionada pelo randon :)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Adri..
    Nossaa Mulher..adorei que vc achou meu blog.
    Ainda sou muuitoo nova nesse mundo cybernético, as caixinhaa... ooo meu Pai, sabe quantas caixas destrui até achar algo que me desse orgulho de dizer que fui quem fiz umas 10 mais ou menos.
    Mas olha essa é fácil.. hehehe por isso que consegui é só colar... hehehehe!!!!!
    Muito obrigada pelo carinho viu..!!!!
    e vou lá agora participar do seu sorteio quero muuitoo...!!!!
    E graças ao seu marido
    vou ter mais chance, ja que tenho um azar lazarento nissoooo..!!!
    Bjoossss

    ResponderExcluir
  7. Adriana, meu marido matemático disse que seu marido matemático está coberto de razão. Viva a relaçao Razão(eles) x Emoçao(nós)

    ResponderExcluir
  8. Ah q bom!! Meu Bunny boy tb sempre acha meus erros! Ainda bem! My book is still on the table!!


    Bunny Bee

    ResponderExcluir
  9. Oi, sou iniciante tambem, mais adorei seu blog,espero fazer alguma contribuição para ele. gosto muito de artesanato e coisas assim.xau.

    ResponderExcluir
  10. cheguei a tempo, ufa!!!
    Ok, sou seguidora, apesar de nao precisar pra participar do sorteio.
    Torço os dedos e vamos la.
    Susi Boot
    sbootmascarenhas@hotmail.com
    bjks

    ResponderExcluir