Sabe eucatex? Não? Bem, são aquelas placas que geralmente usamos no fundo dos quadros. Pois bem, tem eucatex furadinho, e esse tipo se presta muito bem à função de organização. Dá uma olhada no que aconteceu quando alguém teve a ideia de pintar e pendurar ganchinhos, potes, etc...
Eu sou assumidamente, apaixonadamente, uma fã incondicional do jeito mineiro de viver. Passando entre a gente, a culinária, a arquitetura e a decoração, não há nada que eu não goste.Acho que em todas as minhas outras encarnações eu fui mineira, pois sinto uma saudadeinjustificada, imemorial de coisas que eu nunca tinha visto e que vêm todas de lá.
Então, Mineirices procês:
Namoradeira
Cafezim quentim...
Não preciso nem dizer, né? Bons representantes daqueles que dispensam apresentações
Tiradentes
Estas pertenciam à família Guimarães Rosa
Panim trás du armári...
Bons amigos e suas vidas estressantes, hein!
Casamento à Mineira tem mesa assim. Diz, diz se não é a coisa mais linda!
Ó nóis lá em Maringá-MG
Tô na fila pra reencarnar lá outra vez. De preferência numa cidadezinha do interior, sÔ!! E, com um bom convite, de repente, vou ainda nessa existência...
Há apenas uma forma de você conseguir um abajur diferente de todos os outros que existam por aí: fazendo o seu. Comprei a base na Etna e a cúpula em alguma lojinha da Praça Dois(lugar esse que merece um post todinho só pra ele).
Essa é minha tímida tentativa para o quarto das minhas meninas:
Não há limite para a sua imaginação, certo? Você pode aplicar todo tipo de "treco" no seu abajur e até mesmo criar uma base. Olha só:
Penduricalhos
Patchwork - Sem compromisso com simetrias
Base retrô, estampa clássica.
Romântico
Ultra-Romântico Forrado com feltro
Olha só que charme essa mini cúpula forradinha. Colocada sobre uma taça com uma velinha de rechaud lá dentro, faz o charme de qualquer jantar.
No Blog da Luciana Murta há um tutorial para forrar a cúpula do seu abajur. Dá um pulinho lá :
Nem é preciso ter o dom das artes plásticas para fazer quadros legais e colocar na sua parede.
Faz assim, ó: telas em branco que você compra em qualquer grande papelaria, tecido de chita bem colorido, tesoura, cola branca e pincel(quanto maior o pincel, mais rápido).Facilita se você deixar a cola branca menos grossa misturando com um pouco de água. Nos cantos laterais faça a dobradura como num presente, mas sempre do lado que vai aparecer menos. Cole a sobra do tecido no verso do quadro ou pregue com tachinhas e corte as sobras. Lindo, não?
Quem disse pra você que estampas diferentes não se misturam, hein?
Olha que legal na cabeceira da cama. A fixação tem que ser reforçada com fita banana.
Eu conheci ontem, sábado, passeando pelo shopping da Gávea, esperando a hora do cinema. Fiquei boba, gente! Coisa mais linda do mundo o colorido e a variedade dos puxadores de armário. Tirei duas fotos, assim, discretamente, pro moço da loja não correr comigo de lá. Taí, ó:
Isso é só uma pequena amostra do que havia lá dentro, tá?
Ok, meus pés nem eram pra aparecer... Nem o Tênis feioso, que é do marido
Gente, vocês precisam conhecer as coisinhas da minha amiga Luciana Machado. Quanto mais vejo o seu blog, mais apaixonada eu fico pelo trabalho dela. Não dá pra ser diferente porque a gente sente que ela faz as coisas com carinho e talento.
Dá uma olhada nesses porta-retratos a na almofadinha fofa: