Venha

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Pão de Ursinho - Coisa Fofa e Gostosinha!

Ingredientes:
300 gr de farinha de trigo
1 envelope de fermento para pão (5gr)
1 colher sopa de açúcar
1 colher chá de sal
40 gr de manteiga em temperatura ambiente
1 ovo
175 ml de leite em temperatura ambiente
Modo de preparo:
Misture a farinha com o fermento em uma tigela grande, adicione o sal e o açúcar e misture novamente.
Adicione o ovo e o leite e misture com uma colher ou espátula.
Coloque a massa sobre a mesa e comece a sovar (amassar) por uns 5 minutos, misture a manteiga e amasse por mais 5 minutos até que a massa fique macia e uniforme.
Faça bolinhas e deixe descansar em uma forma untada e enfarinhada por 1 hora. As bolinhas vão dobrar de tamanho!
Faça pequenas bolinhas que servirão de orelhinhas e cole com um pouco de água sobre as bolas maiores.
Coloque assar em forno pré-aquecido a 200º por 10 a 15 minutos ou até dourar.
Retire do forno e deixe esfriar. Use um marcador comestível para desenhar os olhos e o narizinho.

16 comentários:

  1. Que fofura!!!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Adriana que amor de receita! obrigada pelo carinho lá no meu bloguinho. Tb já me acomodei aqui no seu já faz um tempinho...beijo grande minha linda!
    cantinho da galega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, que fofura. Missão da semana, preparar os pães de ursinho com a filhota, que está de férias. Amei. Beijão e bom fim de semana.


    mariacarambola.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Que mimoooo.. nem dá vontade de comer de tão fofo!! rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adriana, nossa amiga, como eu fiquei feliz de te ver no meu cantinho hoje. Muitas seguidoras novas chegam ao nosso cantinho todos os dias, mas as mais antigas são inesquecíveis, rsrs.
    Obrigada pela visita e pelo incentivo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ai que gracinha!!!! amei amei amei!!!!

    Bjs
    http://www.urbanadeporcelana.com

    ResponderExcluir
  7. amei todo o seu blog! que maravilhoso!!! lindas fotos, receitas de dar agua na boca!

    seguindo já!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Passeando pela blogosfera, me encantei de cara com pão de urso na caneca... eu quero! Já estou copiando a receita, risos!
    Beijinhos afetuosos.
    Uma quarta-feira, cheia de coisas boas!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  9. Que lindos, fiquei encantada;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela linda visitinha.
    Desejo dias de PAZ e LUZ!
    Beijinhos de muito afeto.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  11. Adri! Que bacana! Bem Vinda!
    Já ou passear por aqui também.
    Bjs
    Patrícia
    Www.patpins.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi Adri, nossa fazia mto tempo q nao passava aqui...hj tava vendo com tempo os blogs q eu sigo e lembrei do teu

    q coisa mais fofa esse pão de ursinhoooo

    bom domingo beijo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindooooo...vou copiar, postar no meu e lógicamente dedicar os créditos à você, kkkkk, amei!!!! koysas-ogionih.blogspot

    ResponderExcluir