Venha

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Invernico Carioca + Fofurices + Receitinhas

Eu adoro frio. Tanto, mas tanto, que às vezes acho que a cegonha me deixou no país errado!
Acontece que estamos passando por uma frente fria aqui no Rio de Janeiro e isso me inspirou a catar os cantinhos e as coisinhas mais aconchegantes que tenho aqui guardados.
Portanto, aprocheguem-se(sim, esta palavra existe, eu estava na dúvida, mas nada que "pai google de oxum" não tenha resolvido) todos e vamos curtir um friozinho(já que inverno de verdade não existe por aqui...sorte sua se você tem frio de verdade aí aonde você mora :) )



Dormir tudo o que a gente tem direito e o que não tem também.(To precisando)


Bolo quentinho com manteiga derretendo...água na boca

Esse bolinho é daqui

Cantinho gostoso com mantas e almofadinhas.
Que tal pensar num assim pra sua casinha?


Chocolate quente sem esse coração fofo que eu NÃO sei fazer :(


Ler na baguncinha das cobertas, hein, hein! Diliça!


Saia com meia calça de lã: eu uso.


Mantinha xadrez: adoro!


CALDO VERDE

Créditos da foto: Blog da Nô

8 batatas grandes descascadas e cortadas em cubinhos
200g de couve cortada bem fininha
2 paios em fatias muito finas
2 cebolas picadas bem miudinho
5 dentes de alho picadinhos
azeite
sal

Em uma panela, coloque as batatas e cubra-as com água. Acrescente sal e leve para cozinhar.
Enquanto as batatas cozinham, coloque um fio de azeite numa frigideira grande. Junte a cebola, o alho, o paio e frite. Acrescente a couve e deixe refogar até murchar, acrescente um pouco de sal. Tire do fogo quando a couve já estiver murcha e reserve.
Retire a batata já cozida e um bocadinho de seu caldo fazendo um creme no liquidificador. Volte o creme para o fogo e acrescente a couve refogada com o paio ao creme de batatas. Deixe apurar em fogo baixo, por uns 10 minutos.
Sirva bem quentinho, acompanhado de um pãozinho acabado de sair do forno!
Serve bem 4 pessoas.

Fondue de Queijo

Ingredientes

- 250g de queijo Gruyère
- 250g de queijo Emmental
- 1 dente de alho
- Pimenta-do-reino a gosto
- 1 pitada de noz-moscada
- 1 colher de chá de amido de milho
- 1 cálice de conhaque
- 3/4 de um copo de vinho branco seco

Modo de Preparar
Passar o alho nos lados e fundo da panela.
Ralar os queijos no grosso e juntar o conhaque e o vinho branco com o amido de milho dissolvido. Acrescentar a noz-moscada e a pimenta-do-reino.
Sobre o rechaud (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), iniciar o processo de fundir a massa até que a mesma esteja homogênea e, na temperatura ideal para ser degustada. No caso de utilização da panela de vidro, você poderá usar o microondas, usando a potência alta por 2min.
Acompanha a Fondue de Queijo:
Pão francês (dormido) cortado em cubos; florzinha de couve-flor ou brócolis e cenoura cortada em cubinhos (somente aferventados). Pode ainda cortar linguiças pré-refogadas em rodelinhas, salsichas de vários tipos e até algumas frutas que ficam bem com queijo, como damascos ou goiabada em cubinhos.

Espetar os acompanhamentos com os garfos especiais para Fondue e mergulhar na mistura aquecida. Serve 4 pessoas


Fondue de Chocolate


Ingredientes
- 250g de chocolate ao leite
- 125g de chocolate meio amargo
- 200g de creme de leite (com soro)
- ½ cálice de licor (menta, laranja, etc.) ou conhaque

Modo de Preparar
Picar o chocolate, juntar o creme de leite e o licor. Sobre o réchaud, (tendo o cuidado de manter a chama sempre baixa), fundir a mistura até que esteja homogêne e na temperatura ideal para ser degustada. Observar para que a mesma não entre em ebulição. No caso de utilização de panela de vidro, você poderá fundir a mistura no microondas, usando potência média por 2min.

Ao servir
Frutas da estação cortadas em cubos; bolos; frutas secas, amandita, biscoitinhos miúdos, marshmallow; etc.
Espetar os acompanhamnetos com os garfos especiais para Fondue e mergulhar na mistura aquecida. Serve 4 pessoas.


Um delicioso Outono/Inverno pra vocês todos!

7 comentários:

  1. Oi Adriana, amei tudo, mas a fotinho do ursinho, huuuummmm....que lindo!! bjs
    Carmen

    ResponderExcluir
  2. Que bom que encontrei uma pessoa que ama o frio.Eu Amoooo!! fico feliz, me animo a fazer , bolos ,biscoitos,quiches e tudo mais.Costuro, tudo que estiver na frente , atráz e do lado,SOU FELIZ no inverno e minha família também adora.As postagens estão super fofas e esse ursinho eu queria, na minha cama. bjins e boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Ai que post mais gostosooooooooooooo! assim, até eu vou começar a gostar de frio, Adri!! eu não consigo levantar da cama com o frio, ai, minhas cobertas quentinhas...
    Mas quem sabe, com uma lareira, um caldo verde ou um chocolate quente, e tem ainda um fondie de chocolate...aff!!! depois aquela meia cinza, com um dos sapatos (maravilhosos) do post anterior...até que estou me animando!!!!
    Por aqui tb está bem frio...hoje então...!!!
    Um lindo dia pra vc!
    Beijos com carinho!
    Liz

    www.comoascerejasdaminhajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Dicas preciosas, amei! Imagens que dão vontade de passar o dia inteiro na cama, rsrsrs. Bj!

    ResponderExcluir
  5. delicias do inverno né....adoro

    beijo

    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com
    @adorolilas

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais.Amei visitar seu blog, muito inspirador!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que delicia deve ser esse fundi, eu nunca comi, estou pedindo alguns anos pro meu marido me levar em Gramado pra experimentar. Acho que esse ano ele me leva.
    tenha uma ótima semana.
    Anajá

    ResponderExcluir