Venha

sábado, 10 de julho de 2010

O que é essa história de SELINHOS?

.
Agora que eu entendi mais ou menos o que é essa coisa de selinho.
Estou na blogsfera só há 2 meses e 5 ou 6 dias e sempre via os selinhos por aí, mas não entendia direito o que era e ficava pensando se era preciso fazer algo para ganhar selinhos.
Muito tonta eu, não?

De repente, a ficha caiu e eu saquei:
é um presentinho que alguém te dá quando gosta do seu blog, né?
Bom, tô achando que é isso.

Primeiro selinho que me ofereceram veio hoje e veio daqui, ó:

Blog da Kátia e da Angélica

Coisa mais fofinha, veja:


Me imcumbiram de repassar a mais 5 blogs, mas cara(gíria carioca), eu queria passar pra todo mundo!
Tem um bilhão de blogs que eu amo.
Fazer o quê se é fácil me agradar, me fazer feliz?

Vamos fazer assim:
selinho segue para cinco e o critério é meio a assiduidade/antiguidade...as primeiras meninas que aqui vieram e continuam vindo, vão ficar com este e, depois, pensando melhor sobre o assunto,vou passando para as outras amigas, se for o caso.

Andei lendo em alguns blogs que há quem não goste dessa coisa de selinhos pra lá e pra cá, por outro lado, outras pessoas ficam chateadas se você não dá o selinho a elas. E eu só me dei conta desse "mundo dos selinhos" hoje. Tô meio perdida ainda e pensando sobre o assunto pra não deixar ninguém triste comigo.

Por ora, quero agradecer o mimo que as meninas do Elegancy.com me fizeram.

Quero também deixar o selinho, como me pediram, para os seguintes blogs, mas não quero dizer que eles são meu "Top five", pois todos os blogs que eu sigo têm seus diferentes encantos.

Quanto aos próximos selinhos, se eles vierem, hummmm, não sei como vou fazer se me pedirem para repassar. Talvez, e só talvez, porque eu ainda vou pensar sobre isso, o ideal seja você fazer o seu selinho e passar para os blogs que quiser sem, no entanto, fazer "propaganda disso". Pois a propaganda pode gerar duas situações:

1- Alguém vai ficar chateado contigo
ou
2-Você vai ter que passar a vida fazendo e distribuindo selinhos.

5 meninas especiais:


Elza Carrara


Juliana

Camila

Luxo de Pink

Bunny Bee

De minha parte, vocês 5 estão desobrigadas de repassar o selinho.

Agora respondam todos, por favor:
O que vocês pensam sobre isso? Gostaria de saber se alguém mais tem uma opinião.




17 comentários:

  1. oi Adriana- mas cara ! tu ão se preocupe que eu nem sabia como se pegava selinho - prá tu ter uma ideia-
    eu quando ganhei meu primeiro selinho fiquei que nem criança , depois comecei a ganhar e ganhar e repassava geralmene pra quem nunca tinha ganho>para sentirem o que eu tinha sentido ! só que um dia me mostraram a dura realidade de uma blogueira isto eu estou devendo um post - porque estou cheia de selinhos que ganhei numa pasta de arquivo...só que nós blogueiras "0800" temos somente 1024 de capacidade para fotos, imagens... e uma blogueira esperta, sim porque eu nem sabi que existia este tal de album do picasa , tudo que tu posta, até quando posta uma foto não gostou e deleta fica lá- e a gente perdendo..edepois ou tu fecha o blog por falta de capacidade(foi o que aocnteceu com ela-ela perdeu o blog porque não podia mais postar fotos) sabe qando tu clica em nova postagem - lá em cima em letras pequenas tu vai ler painel - clica em cima - sem medo - lá tu vai ver todos os blogs que tu segue- mais embaixo está escrito albuns do picasa ou fotos .. clica em cima sem medo - lá tu vai ver teus albuns, fotos,selinhos..
    e eu abri o meu, estava com não sei quantos porcentos- mais meio ano iria perder o blog foi então que cliquei nos albuns e comecei a deletar as fotos repetidas, os selinhos...e reduzi para menos da metade- então tenho que descobrir se fazendo slide dos selinhos conta..tem tudo isto e não somos avisadas, ou não lemos..sei lá- sei que adoro ler que me mandaram selinhos, vou lá agradeço e colo e deixo no arquivo - porque não sei o que fazer-
    e se voce quiser continuar com seu blog- é só pagar - lá está escrito o preço por mb - perca o medo e clica em cima de tudo- eu morria de medo , de clicar em tudo , mas foi clicando que aprendi muita coisa..
    se não entender é só me chamar
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Selinhos são como presentes, é uma troca de gentileza entre blogueiros, mais uma forma de interagir.Eu particularmente adoro esses mimos mas não gosto muito de ficar presa às regras.
    Bjos e bom dia

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana!!!! Que fofa que vc é!!!!! Adorei estar entre as 5....Eu acho bacana enviar selinhos para blogs que a gente gosta ou admira, mas acho que isso tem que ser algo espontaneo e sem compromisso...tipo assim, mandar pra quem quisermos e repassarmos pra quem quisermos...se bem que esse negocio de selinho tb é novidade pra mim...
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  4. Ola Adriana!!

    Muito obrigada pelo selinho!! You made my day! : )

    Pelo que eu entendi, acho q o sistema de selinho e legal. Eu fiquei muito muito feliz por ter ganhado um, mas nao ficaria magoada se nao ganhasse, afinal ninguem sai perdendo nada.

    Bjs

    Bunny Bee

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri eu também sou novata e o que eu sabia de selinhos era isso que o blog ganhava!
    Eu ainda não ganhei nenhum... rs

    ResponderExcluir
  6. Olá Adriana, tudo bem?
    Você é uma gracinha, adorei a visita..........visitei o Blog e gostei de tudo e por falar em selinhos adorooooo ganhá-los e repassá-los a amigas queridas........me tornei seguidora.......
    Tenha um ótimo domingo.........
    Beijos.....
    Silvia Mingardi

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriana! Vim retribuir a visita e aproveito para deixar minha opinião:
    adoro que lembrem de mim oeferenso selinhos, mas nunca sigo as regras de responder questões ou repassar. Fiz isso umas 2 ou 3 vezes e vi que causava mais desconforto em quem recebia, porque tamém tinham que responder e repassar... círculo de trabalhos. Assim, recebo com amor e guardo num cantinho do blog. Veja lÁ> Selinhos e lembranças na coluna da direita.

    Sou contra também as letrinhas de verificação. Gosto muito de comentar e de escrever, mas odeio digitar estas letrinhas de verificação. Então, prefiro comentar nos blogs que as desabilitaram (em configurações).

    Por útlimo, tenho por filosofia não participar de sorteio que exija ser seguidor. Mesmo que eu já siga o blog há tempos e seja muito amiga da blogueira, se tiver a exigência de seguir, não aprticipo. Acho deselegante porque parece que a pessoa está pedindo para ser seguida.

    Adoro citar as blogueiras bacanas e tenho uma seção chamada Blog Bacana, em que mostro algum post legal e dou o link dele. Acho uma homenagem e também propicio informaçao diferenciada aos meus leitores.

    Desculpa se escrevi muito, mas sou assim. Seja sempre bem vinda no meu blog, para concordar ou discordar.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Adriana...
    Eu me senti exatamente como vc, quando recebi meu 1° selinho e eu tinha que repassá-lo. Eu tinha pouquíssimas seguidoras e tive muito medo que algumas delas ficassem chateadas comigo e não voltassem mais no meu blog. Sou meio insegura, sabe :(
    Eu fico muito feliz quando ganho um, pois é uma maneira carinhosa de alguém dizer que gosta da gente, que admira meu blog e me quer bem! Mas ao mesmo tempo, todas essas regras tiram um pouco a graça do gesto. Pois nada que venha com obrigação é legal, certo? E tenho certeza que quem inventou esses selinhos, não queria causar constrangimento e nem mal-estar, mas ás vezes é o que acaba acontecendo, tamanha a pressão do "repasse".
    Vai muito da pessoa que recebe, mas eu por exemplo, tento relaxar sobre isso, ás vezes posto que recebi, outras vezes não, optei por não seguir muitos ás regras para ser uma coisa espontânea e agradável.
    Vixi, como eu falei...rsrsrs :)
    Resumindo: eu aceito de coração o seu selinho, acho que você foi corajosa em ser sincera sobre isso, sei que vc tem carinho por mim, assim como tenho por vc! E isso, querida Adriana é o que importa :)
    Obrigada mesmo e um ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  9. Olá Adriana! Passei aqui para retribuir sua visita e amei suas postagens! A de hj foi espercial p/ mim porque também fico sem saber ao certo como agir em relação aos selinhos que recebo. Amo de coração recebê-los, mas soube desse problema que a Lúcia narrou no primeiro comentário e passei a guardá-los em uma pasta especial para ver se acho um tempo para organizá-los.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!
    Acho muito legal essa coisa de selinho!
    Ganhei meu primeiro selinho há pouco tempo e adorei!
    Acho que é um presentinho de alguém que realmente gosta do seu blog.
    Parabéns!
    Bjks
    Débora

    ResponderExcluir
  11. Oi Adri, obrigada pela dica no meu blog, mas esclarecendo a confusão procurei novamente a matéria no site da Casa Cláudia e vi que realmente aquele trabalho é patchwork ou então eles estão enganados hehehehe entra lá e confere: http://casa.abril.com.br/materias/quartos/mt_191012.shtml

    Bjs e bom final de domingo!

    ResponderExcluir
  12. Olá Adriana

    Não queriamos criar nenhum constrangimento em relação aos selinhos...

    As regrinhas foram foram colocadas de forma que nos passaram...mas fica a seu criterio se quer utiliza-las ou não.Se vc perceber tem selinhos em nosso blog que não tem regrinha alguma.

    Selinho para nós do Elegancy é uma forma de carinho para as amigas, independente de regras ou não.

    Tb somos novas neste mundo dos blogs.

    Mais uma vez desculpa o constragimento

    Bjs

    Angélica e Catia

    ResponderExcluir
  13. Oi Adri, veja bem, adoro receber selinhos, entendo perfeitamente que é uma prova de carinho, o que me deixa bastante lisonjeada, mas como já tenho mais de 1 ano na blogosfera e já fiz muitas amigas blogueiras, recebo muitos selinhos por semana, e se for postar todos, eu não teria como fazer nenhum outro tipo de postagem, então decidi criar uma galeria de selos, agradecer sempre que recebo e guardar lá com maior carinho.
    Quando dá eu posto, mas fico tão triste quando não dá! :(

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Oiee Dri... mto obrigada por passar no meu blog...
    ja estou te seguindo!!!
    tb adorei seu blog... principalmente tb o esclarecimento sobre os selinhos...tb sou nova na blogosfera ou seja... sou totalmente perdida rs foi bom para esclarecer rsrsrs
    bjinhooo
    tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  15. Adriana queridaaaa!!!
    Primeiramente...que honraaa! Fiquei muito feliz por ser uma das suas 5 escolhidas!!! Fico muito lisonjeada:)))
    E adorei seu critério de escolha (não só pq fui escolhida...rs). É incrível como passamos a ter um grande carinho por pessoas que sequer conhecemos pessoalmente! Esse é o lado maravilhoso do mundo virtual!
    Bom, eu senti todas essas dúvidas tb quando ganhei meu primeiro selinho, na época em que meu blog de moda ainda era um brechó. Cheguei a selecionar uns blogs, mas me senti mal por selecionar apenas alguns dentre tantos que eu gostava então decidi não fazer mais essa seleção. Outra questão que nao me agradou é a obrigação de fazer todos os passos que o selo determinava. Apenas recebo e fico muitíssimo feliz com a lembrança e os guardo em um espacinho especial do blog;)
    Muito obrigadaaa, amigaaa!!!
    Bjinhosssss

    ResponderExcluir
  16. Aahhhh que fofinha vocêêê!!!!!!!! Estou lisonjeada de receber o seu selinho viu!!!! =D Obrigada mesmo ♥
    Eu também não sabia muito ( e nem sei ainda!) sobre os selinhos... Não acho que seja uma obrigatoriedade de blogueiros, mas acho fofo! =D
    Estou colocando o seu lá na barra lateral do blog! =) Obrigada denovo, linda! =) Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Dri, eu de novo por aqui, to passeando pelo seu bloguinho e deixando meus coments... rsrsr!
    Quanto aos selinhos eu adoro, mas não gosto daqueles que tm regras, acho meio chatos, pois vc perde um tempo tendo que fazer. E na maioria das vezes eu nem repasso, penso que selinho recebido é selinho repassado e deixo lá pra quem for tocado pela magia do selinho quiser pegar!

    bjs
    ~manas e artes~

    ResponderExcluir