Venha

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bolo Meu (ou Piripécias de Uma Boleira Fajuta)

Eu nunca contei pra vocês, mas sou apaixonada por bolos confeitados, modelados, enfeitados, enfim, se é bolo e é bonito, tô dentro!

Meses atrás me inscrevi num curso das Casas Aidan e fui lá toda curiosa, marinheira de primeira viagem, ver se entendia alguma coisa sobre pasta americana, glacê real, etc...

Senti na pele o que é ser totalemente caloura perguntando coisas que só a mais crua das mortais perguntaria, pois todas, absolutamente TODAS as alunas sabiam mais que eu.

E foi com essa pequena experiência de 2 horinhas de curso que eu fiz o bolo a seguir. Ficou mais GOSTOSO do que BONITO! Mas tudo vale à pena...vocês sabem

Maluca foi a minha amiga Kátia que aceitou a novata aqui como boleira da festinha da Maria Clara e Ana Carolina.




Maior dificuldade: deixar o bolo bem nivelado e prensado.
A superficie ficou irregular.
Vou fazer mais cursos lá na Aidan. São bem baratos e de boa qualidade.
Além do mais, aprender é tudo de melhor, né?


21 comentários:

  1. Aprender é sempre bom, o blo ficou uma graça!
    Tenha um ótimo fim de semana,
    BJinhos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana.
    Adorei o seu bolo ! Ficou realmente lindo... (se vc não contasse essa história de aula e tudo mais, acho que eu nem teria percebido que não ficou 'nivelado', viu ? rs).
    Também adoro bolos lindos. Sempre que posso, passeio pelo blog Alguma Bossa (vc conhece ?) para ver as novidades em festinhas infantis. Não, eu não me imagino trabalhando com isso nem sou mãe... rs... apenas admiro a criatividade que se usa nas festas de hoje em dia.
    Acho que vc está no caminho certo... mais uma aula e já vai poder trabalhar como confeiteira ! rsrsrs
    Um ótimo final de semana pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,
    Para iniciante ficou ótimo demais, pior sou eu que nem um bolo de cenoura conseguia fazer, mas aí quando um colega aqui do trabalho me disse que tinha feito bolo de cenoura não achei justo, porque se até um homem consegue porque eu não, tentei fazer terça feira e ficou ótimo.
    Amo bolo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adriana, para quem só fez 1 aula o bolo está ótimo! Parabéns pelo resultado!
    os cursos lá são bons? É uma boa dica.. tb moro no Rio..
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana,
    Vim aqui retribuir sua visita, achei o blog bem legal e gostei do seu bolo confeitado. Sabe que eu aprendi a confeitar bolo antes dos 15 anos e eu mesma fiz meu bolo de 15 anos, bem grande, de três andares e bem bonito; pena que não teve foto.
    ;)

    ResponderExcluir
  6. ficou super fofo. vc é de niterói?
    eu tenho vontade de fazer curso de bolo tb, ja q amo festa de aniversário, e geralmente faço meu próprio bolo, só q não são enfeitados.

    qdo quero um bem decorado, tenho q encomendar..e e caro...

    http://purplerainbymicha.blogspot.com/

    Um ótimo fim de semana para você!!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  7. Oiee, obrigado pela sugestão. A festa vai ser pequenininha, só com a familia. Mas eu depois coloco as fotos no blog.

    ResponderExcluir
  8. oii! amiga tu tá querendo confeti né? ficou linda a torta com todos estes enfeites - adorei as bonequinhas - tudo tá contratada tb-
    e obrigado por participar do sorteio do abajour -
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  9. oie tudo bem???
    amei seu cantinhoooo....
    tb amooo artesanato!!!

    estou linkando vc assim te vejo sempre!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Adriana, tudo isso em 1 aula de 2 horinhas?
    Amiga, você tem o dom :)
    Parabéns, ficou delicado. Pena que não dá pra sentir o sabor daqui, rsrsrs
    bjs.

    ResponderExcluir
  11. Cristiane ficou lindo. sabe qd vc colocou para seguir meu bog não aparece o seu. Só achei porque entrei pelo orkut, vc precisa ver para mudar isso, eu não lembro como tem que fazer.
    Mas volte lá para postar o sorteio se vc quizer participar. Eu gostaria da sua participação\! bjs Sonia

    ResponderExcluir
  12. Eu amei....ta lindo....posso dar uma mordidinha????...rs.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  13. Poxa e vc ainda fala que não ficou bonito?!?!?
    Ficou lindo!
    Vc precisa ver o meu bolo de fubá...parece um tobogã.
    Sou um desatre na cozinha.
    Super beijo e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriana!
    Prazer em conhece-la.
    Vim parar aqui atraves do blog "Sim,Mulher".
    Estou adorando conhecer tudo o que vc mais gosta e vejo que somos muito parecidas!
    Claaaaro que estou seguindo este lindo blog!
    Sempre voltarei aqui!

    Bjks

    http://flaviashiroma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei e se você morasse por aqui, deixaria o bolo do meu pequeno nas suas mãos.
    Como eu queria ter cursos assim por aqui.
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  16. nossa Adriana
    Ficou muito lindo seu bolo!
    E tenho certeza que gostoso tambem...
    Se o primeiro ficou assim, já vi que logo voce será uma boleira daquela!!!
    Parabens viu?
    beijinhos Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  17. kkkkk...ficou engraçado... mas não desiste... jája vc ta ganhando horrores com os bolos....

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Dri,
    ficou super bonito para ser o primeiro bolo.
    Olha, tem uns cursos bem legais no Atelier da Gula em Copacamana. Eu só fui lá para comprar acessório mas indiquei o lugar para ouras pessoas que fizeram o curso e adoraram.
    Se você quiser ver tem o link nessa minha postagem aqui http://inventandocomamamae.blogspot.com/2010/05/biscoito-pintado.html

    Parabéns pelo bolo, nem parece de principiante.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olha só, mais uma "faceta" da Dri! Que legal!

    Eu acho esses bolos BONITOS, mas sempre me pergunto se "são mesmo para comer"...

    Ass: Chocólatra (nothing beats cobertura de raspas de chocolate hehehe)

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana!!!

    Ah, eu gostei do seu bolo!!! Ficou bonito!!!
    Mto legal aprender né? Tô aprendendo a costurar agora!!! hehehehe

    bjinho
    Simone

    ResponderExcluir
  21. Olá Dri,
    O bolo ficou legal sim. Não esqueça que é o primeiro, né? Também tenho muita vontade de aprender para a fazer nos aniversários das crianças, mas ainda não tive oportunidade. Vou ver se por aqui tem algum curso legal.
    Sobre o seu comentário, amei a idéia do teto de bambus. Acho que ficaria bem legal e combinaria com o entorno. Também pensei na estrutura de madeira, mas talvez aproveite os postes de cimento que já estão lá (só faltam dois)... não sei ainda, preciso orçar. Os tijolinhos aparentes ficariam lindos mesmo, não? Só queria dar uma limpada e uma pintada para tirar aquele limo agarrado. Sabe de alguma técnica legal? obrigadíssima pela ajuda.
    beijos

    ResponderExcluir